sábado, 25 de julho de 2009

Integridade: ou você tem ou é só mais uma vítima da sociedade.

A forma de agir de homens e mulheres, ao contrário da dos animais que a ciência classifica como irracionais, há muito tempo não é natural. Tal forma de agir é sempre ditada pelo ambiente social em que o ser humano vive.
Sendo raras, as exceções ficam a cargo daquelas pessoas que contrariam os padrões “naturais” de sua sociedade. Tais pessoas são a esperança de um mundo melhor, pois não agem de acordo com os preceitos socialmente aceitáveis que lhes são impostos, mas sim de acordo com sua consciência (coisa que atualmente muitos não têm) que julga o que é natural de verdade e o que são determinações de um passado e contexto histórico.
Na ausência de tais pessoas seria inexistente o progresso social e seríamos todos vitimas de uma natureza que não é natural!
Sendo assim, cabe aqui dizer que a única coisa de natural de verdade que a grande maioria dos seres humanos ainda fazem é respirar, o restante de suas atitudes são influenciadas pelos “padrões” que a sociedade dita, e aqueles que não têm senso critico aceitam sem questionar.
As pessoas perderam o senso critico e são doutrinadas a ignorá-lo cada vez mais. Por isso fuja do senso comum e tenha senso critico!!! Seja você uma exceção!!! Não se importe se te chamarem de louco, isso é uma coisa positiva... Significa que você tem personalidade e sabe o que quer independente dos padrões impostos!
Nossa integridade é pequena e frágil e a vendemos por tão pouco, que às vezes nos esquecemos de que ela é tudo que temos... É tudo que somos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário