sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Heróis do Clima passarão o Natal e o Ano Novo, na cadeia, separados de suas familias.

Achei importante divulgar:
Isso porque tentaram alertar os líderes mundiais para a urgência de serem tomadas medidas contra as mudanças climáticas.São eles: Juan Lopez de Uralde, da Espanha, Joris Thijssen, da Holanda, Nora Christiansen, da Noruega e Christian Schmutz, da Suiça – que estão detidos por mais 3 semanas pela policia dinamarquesa. Estão em isolamento aguardando uma decisão judicial a ser tomada pelo júri previsto para se reunir no dia 7 de janeiro de 2010.
As visitas estão limitadas somente aos advogados e aos representantes de suas Embaixadas.
Eles foram detidos depois do protesto pacifico organizado pelo Greenpeace no inicio do banquete promovido pela rainha Margarethe II, no Parlamento dinamarquês. Durante o Banquete eles levantaram banners onde estava escrito “ Políticos falam, Líderes agem”.
Vocês poderão ver fotos das agencias de noticias abaixo:
TF1 – Televisão Francesa:
http://www.dailymotion.com/video/xbjk7t_les-politiques-parlent-les-leaders_news
http://www.youtube.com/watch?v=FVddj0ens7g
A partir do desastroso resultado de Copenhague, podemos vislumbrar um futuro incerto para o planeta em relação à compreensão das mudanças climáticas. Agora, líderes mundiais, que falharam, estão com suas famílias enquanto 4 heróis do clima estão na cadeia.
O Greenpeace acredita que a prisão dos 4 ativistas durante o Natal e o Ano Novo é uma atitude desumana e fora de proporções para as ofensas alegadas.
Por isso, pedimos que eles fossem soltos imediatamente, dando a eles as condições de passar este período festivo com suas famílias. Eles retornarão a Copenhague quando solicitado a tempo de estar em frente ao júri e responder sobre as ações que fizeram com os mais nobres objetivos.
Mande um email para: sune.scheller@greenpeace.org Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou uma carta escrita à mão e com o desenho de uma criança, ou um cartão de Natal para Greenpeace Nordic Attn: Sune Scheller Bredgade 20, baghuset 4 sal DK-1260
Nossos colegas farão com que as cartas cheguem até eles. Usaremos também as formas mais criativas para usar seus materiais no sentido de conseguir a libertação de nossos ativistas.

Fonte: http://www.tictactictac.org.br/



Ao meu ver...
Os políticos chegaram ao cumulo do ridiculo! Dizem que estamos vivendo em nações democráticas onde podemos manifestar nossas opiniões, mas a realidade é que o que chamam de democracia atualmente é um exemplo da única coisa que a democracia não deve ser e não é!!! Os ativistas do Greenpeace apenas manifestaram suas opiniões a respeito da causa justa que defendem! Se esses politicos em questão se sentiram ofendidos com os dizeres dos cartazes isso só prova que até mesmo eles sabem que tais dizeres são verdadeiros, e se alto classificaram na categoria de politicos e não de lideres, caso fosse o contrário não teriam desencadeado ação alguma contra os ativistas.

A realidade é que vivemos em um mundo onde opiniões são proibidas, onde devemos obedecer cegamente ao governo manipulador e ridiculo de politicos que jamais serão lideres de verdade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário