domingo, 25 de outubro de 2009

Muio mais que um sucesso, um marco histórico!!!

Ontem foi o grande dia da ação climática mundial, nossa ação, que se realizou no Pq Trianon (em frente ao MASP, na AV. Paulista), nos mostrou o gostinho de tentar mudar o mundo e de agir por isso com imensa paixão. Em cada ativista presente, e mesmo nas pessoas que descobriram o que eram os 350 PPM naquele momento, podiamos ver a emoção e empolgação do momento!

Não há palavras que expressem a alegria que experimentei ao saber que de alguma forma eu estava fazendo minha parte por uma resolução firme e ousada na COP 15.
Contamos com a participação de ativistas coordenadores da ong vegetariana ATIVEG, dois amigos meus, o BRUNO (CR) e o ALEXANDRE (ZECKY) trabalharam com grafites ao vivo dos logos do movimento AQUECIMENTO GLOBAL-I CARE e do 350.ORG, vários outros ativistas independentes e a equipe da TICTAC.ORG também fizeram toda a diferença.
As imagens do site http://www.350.org/ falam por si só. Vale muito a pena ver cada uma delas e notar como o mundo todo se uniu em torno de uma única causa.
Se todas as pessoas do mundo fossem como cada uma dessas de cada uma das fotos sem dúvida o mundo seria um outro lugar: muito melhor!!!

A batalha está vencida, a mobilização foi muito mais que um sucesso (meu cansaço e o dos outros ativistas, eu tenho cereteza,comprovam isso), mas a guerra só termina daqui há 42 dias quando os nosso lideres tomaram a decisão final, que provarão se os representantes daquela que se diz a espécie mais desenvolvida, realmente faz juz a essa classificação!

Só uma amostra das fotos:
(as demais podem ser vistas no meu perfil do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5345332445715111302)


Foto principal

By CR e ZECKY

Galera da banda OLAM EIN SOF, o som deles é magnifico



Meninas do ATIVEG (Cilene e Isadora)


Um marco histórico no ativismo ambiental, no mundo todo!!!
Sim, nós podemos e queremos 350 agora!!!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A 1° batalha já foi vencida e a vitória nessa guerra será nossa!!!

Dia 7/10/2009 vai entrar para história de Guarulhos como o dia em que toda a população consciente mostrou que não quer o retorno do rodeio na cidade e que isso representaria um enorme retrocesso para uma cidade de vanguarda na defesa animal.
A audiência pública começou as 10:30 da manhã e durou 6 horas. É claro que nós, ativistas da defesa animal, estavamos em maior número e, cabe aqui citar, muito melhor representados no debate e na mesa. O lado oposto (que queria o retorno dos rodeios e o retrocesso que o mesmo traría) era representado na mesa apenas pelo vereador Wagner Freitas e seu comparsa, um professor "sei-lá-quem".
No início da audiência houve muita confusão. Os peões ameaçavam os ativistas, que tiveram que ser escoltados no final da audiência devido ao excesso de brutalidade dos peões ignorantes. A briga e a agressão foi instigada pelo vereador, mas isso só resultou em pontos contra pra ele. Um empresário do ramo de rodeio, ao presenciar a violência dos peões e a atitude do vereador em relação á tudo isso mudou de opinião e no momento do debate defendeu a NÃO-APROVAÇÃO da lei do retorno dos rodeios.
Isso só enfraqueceu ainda mais a posição do vereador e de seu comparsa. Os mesmos não tinham argumento algum durante todo o debate, bem como os peões que subiam à tribuna.
O oposto já era o caso dos ativistas e dos representantes da mesa que eram contra a implantação da lei, esses estavam muito bem armados de argumentos reais e bem embasados.
Durante a replica o vereador pediu um tempo extra ao seu comparsa, o professor "tão-importante-que-nem-me-lembro-o-nome", a mesa concedeu 5 minutos extras, o professor teria 15 minutos pra defender sua tese, mas como quem não tem argumentos não tem o que defender ele usou apenas 4 minutos e 4 segundos para ameaçar uma das componentes da mesa. Tudo isso só serviu para mostrar ainda mais como eles não tinham o que defender e como até eles sdabiam que estavamos com a razão.

A luta pelos direitos e pela extinção dos maus-tratos aos animais mostrou mais uma vez sua força e influência. "O projeto ainda entrará em votação, e neste dia , os ativistas e a população deverão estar ainda mais unidos nesta luta pela preservação dos direitos animais". A guerra continua mas na 1° batalha levamos a melhor.

Mais informações: http://www.ativismo.com/site/index.php?option=com_content&view=article&id=1700:guarulhos-audiencia-publica-e-palco-de-agressoes-a-ativistas-por-grupos-ligados-a-rodeios&catid=20&Itemid=89
http://percepcaoenergetica.blogspot.com/2009/10/manifestacao-contra-volta-dos-rodeios-e.html
http://holocaustoanimalbrazil.blogspot.com/2009/10/defenda-os-animais-domesticos-dizendo.html
http://www.diariodeguarulhos.com.br/jornal/dgnews/jornal/materia.jsp?id=8346&ca=13

Por que não queremos o rodeio??? Clique aqui e descubra: http://www.odeiorodeio.com/site/

Veja o video do vereador inscitando a violência contra os ativistas








Segundo a Lei de Crimes Ambientais, é crime praticar ato de violência contra qualquer animal. Porém, tramita no Congresso Nacional um Projeto de Lei (PL 4.548/98) que visa acabar com essa proteção para os animais domésticos.

A intenção do Projeto de Lei é alterar o art. 32 da Lei de Crimes Ambientais, retirando a expressão “domésticos e domesticados” e, assim, descriminalizar atos de abuso e maus-tratos contra esses animais.
Essa alteração significaria um enorme retrocesso na história da proteção animal no Brasil, ao tornar ainda mais branda a legislação animal vigente, favorecendo a impunidade.
Os inúmeros casos de maus-tratos que se repetem diariamente no país deixariam de ser crime. O combate às condenáveis rinhas de cães e galos, por exemplo, seria dificultado ao extremo.
Você faria algo bem simples para ajudar os animais domésticos no Brasil?
O momento é delicado, sendo de fundamental importância que todos aqueles que se importam com os animais se manifestem. Lembre-se que a opinião popular é essencial para a aprovação ou rejeição de leis.
A WSPA Brasil elaborou uma carta online a ser enviada aos deputados federais, pedindo que NÃO APROVEM o Projeto de Lei 4.548/98, que modifica o art.32.


Ajude-os:
http://e-activist.com/ea-campaign/clientcampaign.do?ea.client.id=101&ea.campaign.id=4207&j=9831183&e=fabio@animaisos.org&l=1774007_HTML&u=82295417&mid=80880&jb=0

Fonte e texto: idem ao link acima