terça-feira, 29 de setembro de 2009

Vote contra esse absurdo só temos até o dia 6/9/2009!!!

Mesmo em tempos como os de hoje em que os movimentos de defesa aniaml e ambiental estão ganhando maior força, influência e destaque no cenário politico e social o governo de Guarulhos (onde eu moro), uma das maiores cidades da grande São Paulo, tem a cara de pau de lançar para votação uma lei que viabilize o retorno dos rodeios em Guarulhos.
Chega a ser vergonhoso saber que alguns seres humanos ao invés de progredirem estão regredindo.
Manifeste sua revolta e indignação: mostre que, ao contrario de quem propôs essa lei, você é um ser humano consciente e evoluido. Vote contra esse absuro:
http://www.petitiononline.com/artigo26/petition.html

Só temos até o dia 6/09/2009

Rita Lee e sua opinião sobre o que alguns seres não desenvolvidos chamam de esporte: http://www.ritalee.com.br/cantinho/materias1.asp?numero=28



sábado, 26 de setembro de 2009

Ação ambiental global dia 24/10, junte-se a nós!!!

DIA 24 DE OUTUBRO, HAVERÁ MAIS UM EVENTO PARA CONSCIENTIZAR AS PESSOAS E SENSIBILIZAR AS AUTORIDADES SOBRE AS MEDIDAS PREVENTIVAS E DE EMERGÊNCIA RELATIVAS ÀS MUDANÇAS CLIMÁTICAS. O EVENTO SERÁ FEITO EM PARCERIA COM A ONG AMERICANA 350.ORG.
TEMOS MENOS DE UM MÊS PARA A GRANDE REUNIÃO DOS DIRIGENTES DE VÁRIOS PAÍSES, QUE SE ENCONTRARÃO EM COPENHAGEN, QUANDO O DESTINO DO NOSSO PLANETA SERÁ TRAÇADO. O EVENTO SERÁ REALIZADO PELO MOVIMENTO AQUECIMENTO GLOBAL I CARE-EU ME IMPORTO.
ORGANIZADORA DO MOVIMENTO: ETHEL WEITZMAN (AQUECIMENTO GLOBAL - I CARE- EU ME IMPORTO!)

Blog da ação:
http://aquecimentoglobalicare.podomatic.com/

Blog onde vou postar assuntos relativos á ação para aqueles que quiserem se aprofundar no assunto ou conhecer um pouco mais sobre o projeto para 24 de outubro e os 350 ppm:
http://somosamudanca.blogspot.com/

Twiter do movimento:
http://twitter.com/gwarmingicare

Informações gerais sobre tudo e mais um pouco (textos explicativos do projeto etc.):
http://www.350.org/pt/

Nome da ação para pesquisa:
AQUECIMENTO GLOBAL - I CARE- EU ME IMPORTO!

Haverá panfletagens e diversas atrações de carater cultural conscientizatório

Dados da ação:
Local: Pq Trianon (entrada em frente ao Masp) Rua Peixoto Gomide 949
Horário: 10 da manhã

Divulgação de informações, panfletos, varal de exposições e um gigante abaixo são apenas alguns dos muitos detalhes do dia que vai mudar o mundo! Cadastre-se e faça a diferença!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

domingo, 6 de setembro de 2009

COP 15


A conferência de Copenhagen, em dezembro, será feita com o objetivo de firmar um novo acordo climático que irá suibstituir o Protocólo de Kyoto. Todas as nações do mundo participarão dessa reunião. É nosso dever precionar nossos representantes para que eles lancem metas ambiciosas que nos permitão retornar à zona de segurança para o planeta, caso contrário estamos fadados a acabar com a vida no planeta tal qual a conhecemos, a primeira espécie a ser extinguida será a espécie humana!

Para mais informações visite: http://www.350.org/
Os fatos são reais e alarmantes: acorde para realidade ao seu redor!!!







Esse é o motivo do protesto que acontecerá dia 24 de outubro. O planeta necessita de voltar para zona de segurança, e é nossa obrigação fazer com que isso seja levadfo em consideração na reunião de dezembro para o novo acordo sobre o clima! Fça sua parte: compareça a uma das milhares de ações ou organize a sua!!!

sábado, 5 de setembro de 2009

O Greenpeace organizou um “apitaço” em oito capitais brasileiras para começar a contagem regressiva para a reunião que vai decidir em Copenhague, na Dinamarca, o que cada país fará para combater as mudanças do clima

Greenpeace faz manifestação no Parque do Ibirapuera em São Paulo


Ativistas de São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Manaus, Belo Horizonte, Recife e Brasília fizeram neste sábado (29/8) um toque de despertar para marcar os cem dias que faltam para o início da 15ª reunião da Convenção do Clima (CoP15), que será realizada de 7 a 18 de dezembro em Copenhague, na Dinamarca. Nesse encontro, representantes de 190 nações definirão o que o mundo vai fazer para combater as mudanças do clima. Em São Paulo, Salvador e Porto Alegre foram instalados relógios de 3 metros de altura, movidos a energia solar, que farão a contagem regressiva para a conferência.
Essa é apenas a primeira de uma série de atividades que o Greenpeace irá organizar nos próximos cem dias para mobilizar a população e cobrar compromissos urgentes do governo. O papel do Brasil nas negociações de Copenhague é fundamental. O país é o quarto maior emissor de gases do efeito estufa, que causam o aquecimento global. Além disso, é uma das dez maiores economias do mundo, conta com recursos naturais como a floresta amazônica e um grande potencial de geração de energias renováveis, o que facilita a redução de emissões dos gases do efeito estufa.
Assista ao vídeo do "barulhaço" em São Paulo:
http://www.youtube.com/watch?v=VzqjfhofP_k&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Eportaldomeioambiente%2Eorg%2Ebr%2Findex%2Ephp%3Foption%3Dcom%5Fcontent%26view%3Darticle%26id%3D1509&feature=player_embedded
Queremos que o Brasil assuma uma posição de liderança nas negociações internacionais e assuma os seguintes compromissos:
• Zerar o desmatamento da Amazônia até 2015 e apoiar a criação de fundo financeiro internacional para apoiar este objetivo (mecanismo Florestas pelo Clima);
• Garantir que pelo menos 25% da eletricidade seja gerada a partir de fontes renováveis de energia como vento, sol, biomassa e pequenas centrais hidrelétricas até 2020 e apoiar a transferência de tecnologia entre os países;
• Transformar pelo menos 30% do território costeiro-marinho do Brasil em áreas protegidas até 2020.
Mesmo que você não more em uma das cidades onde o apitaço foi realizado, também pode participar dessa mobilização para pressionar o governo. click aqui e mande uma carta para o presidente Lula.
Fonte: http://www.portaldomeioambiente.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1509